quinta-feira, 11 de maio de 2017

A "Partida do Século"

Ontem uma parte do País parou para acompanhar o primeiro depoimento feito pelo ex-presidente Lula perante o juiz Sérgio Moro, e como não poderia deixar de ser no chamado "País do Futebol", foi quase como uma final de campeonato ou o "Jogo do Século"!!! mas afinal, quem ganhou tal jogo?
Cada um dos que vierem fazer uma analise do depoimento (seja uma analise jurídica ou política, vai tender para o seu lado). Os defensores de Lula dirão que o ex-presidente conseguiu "provar" que o triplex não é dele, pela simples negativa do depoente!!! Os que acusam Lula dirão que ele se negou a responder as perguntas, limitando-se a dizer que não sabia de nada.
Não me colocarei como "murista" nesse processo, nada de dizer que o jogo "empatou", algumas questões ficaram muito claras para quem quiser ter a paciência de acompanhar todo o depoimento do réu e prestar bastante atenção nas perguntas e nas respostas que ocorreram durante todo o transcorrer da oitiva. Vamos à eles:
1 - De quem é a culpa?
Da D. Marisa Letícia (obviamente, já falecida).
2- Por que Lula não é o dono do Triplex?
Porque o imóvel é de péssima qualidade e o Léo Pinheiro não soube realizar uma venda decente.
3- Qual o relacionamento entre Lula e Pedro Barusco?
O ex-presidente não o conhece.
4- Lula sabia que os seus indicados para a Petrobrás estavam envolvidos em um esquema de propina?
Não, nem ele, nem o Moro, nem o MPF, nem a PF, nem a Globo, ninguém sabia de nada (ai acrescento que, nem eu sabia!!!)
5- Quem rasurou a o contrato do Triplex?
Ninguém sabe, Lula pediu para Moro "investigar"
6- O que Lula pretende fazer para mostrar a sua inocência?
Ser candidato em 2018
7- Já que Lula é inocente, por que todo esse alarde em cima dele, como se ele fosse culpado de algo?
Porque ele pretende ser candidato à presidente em 2018.

Meu caros, perdoem o tom de ironia, mas somente dessa forma eu posso me referir sobre um dos maiores espetáculos de dissimulação que presenciei durante todos esses anos que acompanho política. Já vi muito político dissimulado, mas Lula, mostrou que pode existir um patamar acima daquele que se está  habituado. Não sou jurista e nem faço ideia de como o MPF fará para provar todas as acusações, mas de uma coisa eu tenho certeza: O Brasil precisa que seja feita a Justiça!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...