terça-feira, 19 de agosto de 2014

Efeito Requião!!!

E lá vamos nós discorrer sobre as eleições aqui pelas bandas das Araucárias...em mais uma manobra inábil do governador Beto Richa (PSDB) (A primeira mais séria havia sido "perder" Gustavo Fruet para a oposição), que não soube conduzir o processo de cooptação do PMDB do estado, eis que ressurge no circo eleitoral a figura sempre forte e carismática de Roberto Requião, como candidato do PMDB e aglutinando em torno de si, as forças que pretendem tirar Richa do Palácio Iguaçu...

O advento Requião foi tão sentido no processo, que as pesquisas eleitorais realizadas nesse inicio de campanha, já mostram a tendência de termos um segundo turno acirradíssimo entre Richa e Requião, deixando o papel de coadjuvante de luxo para a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que não consegue fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa de maneira competitiva.

Lógico que tudo está apenas começando, o horário eleitoral gratuito começou hoje, muita coisa ainda vai acontecer. Mas não posso deixar de colocar Requião como favorito à disputa pelo governo do Paraná. Se a campanha do senador não cometer alguns erros de condução e conseguir se apresentar como a alternativa ao atual regime, Requião tem tudo para governar o estado mais uma vez, se tornando o sujeito que mais governou o estado em um regime democrático.

À Richa cabe a tarefa de neutralizar Requião, tanto como uma possível terceira via, como sendo o responsável por qualquer "herança maldita" que tenha recebido. A tarefa não será fácil para ambos o que nos sugere uma disputa com golpes abaixo da linha da cintura e sem nenhum tipo de piedade com o adversário. O que promete fortes emoções até o dia 05 de outubro.

Quanto à Gleisi, cabe a árdua tarefa de fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa, mas para isso, terá que mirar seus golpes na direção de Requião e não somente de Richa, o que pode confundir completamente a sua estratégia de campanha.

Nada esta decidido, cabe ao eleitor paranaense escolher o que pretende para os próximos 4 anos!!!

2 comentários:

Bruna Kalabaide disse...

Este ano tá mais fácil se matar do que escolher um candidato! Não temos opções, amarraram nossa mão de um jeito...É votar em fulano para que ciclano não ganhe. Não é votar em um candidato, é votar contra o outro. Triste isso. Política em nosso Estado é o que temos de pior.

Thomaz Campos disse...

Você tem razão, Bruna...a coisa não tá nada fácil mesmo...é sempre mais do mesmo!!! Grato por acessar o blog...

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...