terça-feira, 19 de agosto de 2014

E começou o show!!!

Com o início do horário eleitoral gratuito na TV para Presidente da República, eu acabei chegando na seguinte conclusão: o Brasil piorou depois da saída do Lula!!! Mesmo com a versão do programa da sua pupila e criatura Dilma Rousseff...

O programa do Aécio fez o que se esperava dele, criticou o governo Dilma dizendo que com a petista no comando, o País piorou e que ela somente se apega ao carisma de Lula para vir pedir mais 4 anos de mandato...era de se esperar essa linha do programa Tucano!!!

No programa petista o próprio Lula (Quase um Deus vermelho) teve que suplicar aos pobres mortais que dessem uma segunda oportunidade para a sua criatura, logo em seguida à saraivada de críticas que o programa tucano disparou antes (Volta da inflação, baixo crescimento, queda nos índices de criação de empregos, falta de gestão da presidência). Lula chegou a dizer que: "O segundo mandato é sempre melhor que o primeiro"

Dilma tentou o tempo inteiro colar a sua gestão com a gestão de seu mentor, mostrando que os índices graúdos de crescimento e de ascensão social devem-se ao processo de "Governo do PT", sem, no entanto, contextualizar as coisas, apenas deixando claro que o mandato é o mesmo de Lula.

Coube também à Lula a tarefa ingrata de buscar diminuir o tamanho do impacto negativo da gestão Dilma tanto no mercado financeiro, como também na classe média brasileira. Os números negativos do governo Dilma (Inflação 6,5% ao ano, crescimento de menos de 1% no mesmo período) foram minimizados pelo ex-presidente como sendo fruto de uma crise internacional (Lembrando que a crise mencionada por Lula foi a de 2008) e não por uma falta de habilidade político/administrativa da pupila.

Como era de se esperar também, Eduardo Campos, que morreu na semana passada, acabou sendo "estrela" dos programas do PSDB e do PT, como sendo um "amigo" de Aécio e como um "filho" para Lula...ambos querendo abocanhar os possíveis "órfãos" do espólio político de Eduardo...

Já o programa do PSB usou seu tempo para prestar homenagens ao seu líder morto, com uma Marina Silva discreta, porém presente. Veremos se o tom dos próximos programas dos socialistas continuará usando a imagem de um Eduardo Campos que cresceu muito no imaginário do eleitor em função de sua trágica morte (Se o PSB decidir por uma chapa Marina/Renata Campos, isso ficará bem evidente).

Foi o que deu ara concluir desse primeiro dia de horário eleitoral, vamos esperar para perceber qual a linha que cada postulante ao cargo vai adotar com o transcorrer da campanha. Campanha esta que ainda promete muitas emoções até o dia 05 de outubro.

Vamos espiar!!!


Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...