terça-feira, 19 de agosto de 2014

A Alemanha que me fez sorrir!!!

Acabou mais uma Copa do Mundo...aquela chamada pelos marqueteiros do Planalto como a "Copa das Copas" e não e que mais uma vez esses inteligentes manipuladores de mentes estavam certos? Essa foi, de fato e de direito, a "Copa das Copas", não somente pela alegria dentro e fora de campo, como também pelo apoio que o povo brasileiro deu não somente para a Seleção Brasileira, como para minimizar uma série de falhas cometidas pelo organização do evento.

Mas quero falar sobre a Copa dentro de campo, daquilo que achei de muito importante para o futebol mundial. Foi sepultada a tese (assim espero) de que basta o talento individual para resolver tudo dentro de campo,seria a Copa de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar...o que se viu foi o poderio do jogo coletivo de Holanda, Colômbia, Estados Unidos e principalmente a Alemanha!!!

Ahh a Alemanha...como foi bom ver esse time jogar, mesmo em seus piores momentos (como o empate contra Gana). Time compacto, guerreiro, com velocidade, buscando o ataque e, com algo que os mais jovens talvez não conheçam, um meio de campo que fazia o time jogar, com habilidade, toque de bola, passes quase sempre precisos e mortais. Do jeito que, na minha modesta opinião, deve ser jogado esse esporte coletivo chamado futebol.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...