quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Conhecemos o teu valor...

Para muitos dentro da crônica esportiva nacional, as campanhas realizadas pelo Atlético Paranaense nesse ano de 2013 vem surpreendendo pela qualidade do trabalho realizado pelo clube nesse segundo semestre. Mesmo com um inicio de desconfiança, o Furacão manteve o seu planejamento e hoje os resultados estão aparecendo: O clube é o segundo colocado no campeonato brasileiro e finalista da Copa do Brasil, resultados expressivos para um clube que, ao mesmo tempo que disputa essas competições, se encontra envolvido na construção do mais moderno estádio da América Latina...

O planejamento realizado pela diretoria do Atlético contou com atitudes extremas, como por exemplo, abrir mão do campeonato estadual, disputado com um elenco sub 23 e que mesmo assim, chegou a decidir o campeonato e por pouco, não se tornou campeão paranaense. O maior objetivo do projeto sempre foi o de recolocar o clube em uma posição de destaque no cenário do futebol brasileiro, principalmente após amargar um ano disputando a série B do campeonato brasileiro de 2012. Esse objetivo foi conquistado e agora chegou a hora de ganhar a Copa do Brasil e trazer mais um título nacional para a galeria do clube, além de voltar para a Libertadores em 2014.

E tudo isso foi conquistado sem que o Atlético pudesse jogar uma só partida dentro de seu estádio (que está em fase de conclusão para servir de palco para a Copa do Mundo de 2014), o clube chegou a disputar jogos até fora do estado e mesmo assim, nunca perdeu o foco e a torcida, ah a torcida do Atlético, essa foi de uma importância sem tamanho nessa recuperação do time. Mostrou ao Brasil inteiro que, em termos de fanatismo e amor ao clube, não deve nada para nenhuma torcida do País.E, mesmo para um clube prestes a ter o mais moderno estádio da América Latina, o seu maior patrimônio é a sua torcida!!!

Que venha o título da Copa do Brasil, que venha a vaga na Libertadores do ano que vem e principalmente que venham muitos outros desafios, pois todos nós conhecemos o teu valor, Atlético!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...