terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Teste nuclear

A Coréia do Norte informou nesta terça feira, o sucesso de seu terceiro teste nuclear, depois os testes de 2006 e 2009, a Coréia do Norte fez mais um teste nuclear e que causou um alvoroço enorme na comunidade internacional...

A Coréia do Sul foi a primeira a anunciar um terremoto de cerca de 5 graus na escala Richter em uma região próxima a fronteira entre as duas Coréias. Esse teste torna a situação mais tensa na região, pois não é a primeira vez que a Coréia do Norte desafia os organismos internacionais e continua fazendo testes nucleares.

Os Estados Unidos condenaram o teste, a União Européia também. Até a China, única aliada que os norte coreanos ainda possuem, foi veemente ao condenar os testes nucleares realizados pelos seus vizinhos, o que causa mais tensão na região. Confesso que estou muito preocupado com essa movimentação toda da Coréia do Norte, pois a região é conflituosa desde a guerra que separou as duas Coréias em 1953.

Basta um pequeno movimento mal calculado e é possível que se estabeleça um enorme conflito bélico na região, que pode se expandir para o resto do planeta.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...