quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Santa Catarina pede socorro!!!

Eu tenho uma relação de muito carinho com o estado de Santa Catarina, trabalhei os últimos três anos naquele estado e sei de suas qualidades e da grandeza de seu povo. Por este motivo eu observo horrorizado  a onda de ataques que vem ocorrendo no estado, orquestrados até onde sei, por detentos que se encontram presos em penitenciárias do estado. Já são 91 atentados contra ônibus, postos policiais e caminhões em várias cidades importantes do estado. Esses atentados estão assolando a população de Santa Catarina tem uns 13 ou 14 dias e até agora, mesmo com uma visita do ministro da justiça José Eduardo Cardozo, que se ofereceu o apoio da Força de Segurança Nacional, o governador Raimundo Colombo ainda não acredita que a ajuda federal seja necessária.

Até onde vai a arrogância e a irresponsabilidade de nossos governantes? Por que, em nome de Deus, o governador não aceita a ajuda que lhe foi oferecida pelo governo federal? As forças de seguranças catarinenses já se mostraram ineficazes para combater essa onda de terrorismo que abala toda a população do estado. Eu tenho ciência de que aceitar a ajuda federal é uma grande prova de incompetência do governo catarinense em cuidar de sua segurança interna. Mas isso não dá o direito ao governador de ser irresponsável com seus governados. Santa Catarina é hoje, um estado sitiado, onde criminosos, de dentro das cadeias, organizam ações de vandalismos dignas de países que sofrem com o terrorismo internacional.

Espero, sinceramente, que antes mesmo dessa postagem ser lida pela manhã, o governador Raimundo Colombo tenha tomado a decisão mais sensata, a de aceitar ajuda federal para conter essa onda de crimes que estão ocorrendo no estado de Santa Catarina. Os catarinenses merecem ser tratados com respeito e segurança por parte de seus governantes.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...