quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Recomeço

Terminou a partida de reestreia de Luis Felipe Scolari no comando da seleção brasileira, o jogo aconteceu em Londres, no mítico estádio de Wembley  contra a seleção inglesa. A partida foi vencida pelos donos da casa por 2 x 1, porém o mais importante para mim foi a postura do time em campo. A seleção brasileira voltou a jogar com mais vontade, determinação, sem aquela apatia que apresentava na época de Mano Menezes. Vi um time com vontade de jogar, que foi para cima quando precisou e que pecou sim, na falta de entrosamento de alguns setores e na falta de padrão tático definido (o tempo precisa ser dado para que Felipão monte taticamente o time) e alguns valores individuais que ainda não apresentaram o melhor de seu futebol e que sabemos de suas qualidades.

O time inglês que não tem nada a ver com isso, jogou com uma forte marcação no meio campo, com Gerard jogando muito futebol, confundindo a marcação de meio campo brasileira. Felipão terá que ver isso, com os volantes mais habilidosos que temos, principalmente Paulinho e Ramirez, é necessário que haja uma maior participação dos demais jogadores de meio na marcação, principalmente na saída de bola do adversário (funcionou muito bem no gol de Fred). Oscar e Neymar precisam assumir seus papeis de protagonistas do time e aparecerem mais no jogo, usando seus talentos e suas habilidades, sem "respeitarem" muito a rigidez tática do time.

Quanto ao ataque, se Felipão quiser jogar com um atacante de referência, parece que Fred saiu na frente. Sua atuação hoje mostrou que ele está afim de jogar e Luis Fabiano, seu principal concorrente, não me parece na forma adequada para ser o titular do ataque brasileiro. Com as mesmas características, só consigo ver o jovem atacante colorado Leandro Damião como postulante a essa vaga.

Mas tem muita coisa parai acontecer, temos jogadores que ainda podem brigar por um espaço no time, como Kaká, Pato, Ganso, Diego Cavalieri, Hulk, etcc...Recomeçou a "Era Felipão", vamos ver no que no que vai dar. O certo é que a torcida é grande, depois de tudo que está acontecendo ara o Brasil sediar essa copa do mundo, a última coisa que podemos querer é perder o título em casa.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...