quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ônibus parados

Uma assembleia de motoristas e cobradores decidiu hoje suspender o transporte coletivo em Florianópolis às 19h, temendo os ataques incendiários da onda de violência iniciada em 30 de janeiro.


O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Urbanos (Sintraturb) anunciou que os horários somente serão normalizados "quando houver segurança para isto".Ao todo, 64 ônibus já foram atacados em todo Estado, nas duas ondas de violência --37 desde 30 de janeiro deste ano, e 27, entre 12 e 18 de novembro, na primeira onda de ataques...
A assembleia aconteceu na praça Nações Unidas, no centro da cidade, e, por si só, já causou confusão no trânsito, devido ao acúmulo de ônibus estacionados no local. A paralisação causou um enorme mal estar entre o sindicato e as autoridades do poder publico municipal. A prefeitura alega que a decisão do sindicato foi unilateral e demonstrou uma falta de parceria com a população, já o sindicato diz não confiar nas autoridades para garantir a segurança dos profissionais que trabalham nos ônibus. 
A situação continua tensa demais em Santa Catarina e as autoridades estão perdidas, sem saber como resolver a questão!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...