segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Intransigência

Uma das coisas mais difíceis que existe nas relações humanas, dentre tantas dificuldades, é a falta de tolerância e a intransigência de algumas pessoas. Isso é muito difícil de escrever, pois todos nós temos esse lado dentro de nossa personalidade e alguns de nós, não consegue controlar esse lado e acaba criando situações de incomodo e tristeza para que está ao nosso redor. Temos a mania de querer interferir na vida dos outros, filhos, netos, amigos, enfim, em que pudermos e por muitas vezes, nem se quer perguntamos se a pessoa em questão quer essa nossa "participação"...

Sou de uma geração que foi talhada a fogo e a poesia, cometemos muitos erros, mas sempre buscamos respeitar os delírios e desejos de quem amávamos. Não era comum em nossa geração, a interferência direta na vida de quem quer que fosse. O ser humano nasceu com o arbítrio de escolher o que é melhor para ele, inclusive, o direito de "quebrar a cara", de errar, mas também de aprender com seus erros.

Eu cometi muitos erros em minha vida, é verdade, mas lutei muito para que esses erros fossem meus e não de outra pessoa, fosse ela quem fosse. Aprendi ao longo da vida a entender que os erros não eram de quem me cercava e sim meus. Devo muito a pessoas que me acompanharam durante a minha vida e que me fizeram aprender a assumir minhas responsabilidades. Por isso, não aceito que ninguém seja senhor da vida de ninguém, devemos assumir nossa vida, lutar por ela, viver por ela.

Sou um eterno defensor da liberdade do ser humano de viver a sua vida, de tomar suas decisões por conta de sua própria vontade. Esse é o meu conceito de liberdade, por isso luto, escrevo e brigo. Ninguém deve interferir na vida de ninguém...

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...