quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fim da Quadra Cultural???


Eu acabei de ler nas redes sociais que o Ministério Público está estudando a possibilidade de entrar com um pedido para acabar com a "Quadra Cultural", alegando que o evento (que e público, gratuito e de qualidade), causa transtornos para os moradores da região do bairro São Francisco, onde o evento ocorre...

Eu a esperar para checar a informação antes de publica-la aqui no blog, mas como eu achei uma coisa tão estapafúrdia, que achei melhor levantar logo essa bola aqui para que os leitras possam se mobilizar para que, caso a notícia seja verdadeira, a "Quadra" continue por muitos anos alegrando as tardes curitibanas.

Vale lembrar que por causa de um abaixo assinado de 140 assinaturas, a pedreira Paulo Leminsky ficou dois anos fechada. Então é bom não duvidar da "competência" do M.P em tomar atitudes completamente imbecis, baseando-se em uma visão ultrapassada e reacionária de "bem estar público". Espero que isso não passe de boato ou de mera especulação, pois em uma cidade que pretende recuperar a sua veia cultural, acabar com a "Quadra" seria um retrocesso.

Lembrando que a "Quadra Cultural" é uma iniciativa popular, organizada pelo Magrão que é dono do bar "O Torto" e que movimenta, não só cultura, mas muito investimento para a cidade.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...