segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Texto da colunista Dislene Freitas no jornal Gazeta 24 Horas

Mais um texto interessante da colunista Dislene Freitas no jornal Gazeta 24 Horas


Um dia depois do outro

Eu vejo a vida melhor no futuro é assim que começa a música Tempos Modernos que em 1982 que projetou Lulu Santos nacionalmente, para quem lembra ou para quem ainda não conhece é válido atentar para o foco da letra, a proposta vai muito além do amor romântico.
Muitos podem questionar se há tempo e espaço para otimismo em nossos dias atuais, eu digo que sim e digo mais, chegou a hora de buscar o melhor e não pior, histórica e culturalmente no Brasil paira a postura de deixar para o outro a responsabilidade das mudanças com frases que vagam os séculos como: eu faço isso porque fulano fez aquilo, ou eu não faço isso porque o sicrano não fez e não faz.
Todos os dias nos mais diversos meios de comunicação os fatos e notícias literalmente pipocam, na esmagadora maioria são desagradáveis, nos mostram o que não gostamos de saber sobre a natureza humana, a falsa política, a miséria de valores e conceitos e a escassez de oportunidades.
Então mudemos de pensamento, de sentimento e atitude, somente assim nossa cultura se elevará, não há mais tempo para os coitados e vítimas e sim para aqueles assumem a responsabilidade de dias melhores para o maior número de pessoas e não somente para si, invés de simplesmente ouvir a cada novo escândalo e apontar o dedo para fulano ou sicrano é fundamental que cada um de nós soluções, que nos tornemos uma sociedade criativa e não somente reativa.
Também na música Tempos Modernos há outra provocação: Com habilidade pra dizer mais sim do que não, não, não…a cada 24 horas a maioria das pessoas desperdiçam oportunidades pela falta de iniciativa e coragem em todos os aspectos e campos da vida, imaginemos a partir de hoje novos possibilidades diante dos fatos e das notícias que assolam.
Caso o leitor da Gazeta 24 Horaspossa ouvir detalhadamente esta música para elevar os propósitos e atitudes de buscar e enxergar o melhor de cada pessoa e circunstância, gradativa e coletivamente atingiremos outros ângulos sobre a realidade que fazemos e temos.
A música tem mais de 30 anos e é atual e autêntica para aqueles que não se acomodam e realizam as mudanças necessárias.
Boa semana e boas mudanças de pensamento, de sentimento e atitude

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...