sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meteoro cai na Russia


Aconteceu hoje de manhã, cerca de 500 pessoas ficaram feridas,  depois que um meteoro caiu e se desintegrou sobre a região russa de Tcheliabinsk, nos montes Urais... A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior russo. 
"Será necessário dar atendimento médico a 474 pessoas, das quais 14 foram hospitalizadas", informou um porta-voz ministerial às agencias internacionais..
O governo afirmou que os danos foram provocados pela onda de choque da explosão que desintegrou o meteoro na atmosfera. O objeto caiu a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome, por volta das 9h20 locais (1h20 de Brasília) e se desintegrou.
"Espero que não haja consequências graves, no entanto, isso é uma prova de que não apenas a economia é vulnerável, mas todo o nosso planeta", disse o premier russo Dimitri Medvedev na cidade siberiana de Krasnoyarsk, onde participa de um fórum econômico internacional.

2 comentários:

Marcia Pfleger disse...

Lembrei da explosão de Tugunska, na Sibéria, em 1908... Se tivesse acontecido em uma área povoada, teria sido catastrófico. Com relação ao que aconteceu ontem, na Rússia, minha pergunta é: com toda a tecnologia atual, como não monitoraram esse risco?

Thomaz Campos disse...

Boa pergunta, Marcia...boa pergunta!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...