quinta-feira, 19 de julho de 2012

Susto!!!

As redes sociais vieram como uma avalanche de informações e desnudamento de todos nós. Muitos acabam se expondo ou sendo expostos de maneira equivocada e muitas vezes até perigosa ou depreciativa. Pois bem, costumo ser reservado quanto ao que acontece em minha vida, não gosto de expor fotos em facebook, uso muito o twitter apenas como uma maneira de conversar mais diretamente com os amigos e utilizo deste blog para expressar as minhas opiniões sobre assuntos diversos...

Mas não posso deixar passar em branco algo que me aconteceu ontem na BR 101, quando retornava de Santa Catarina para Curitiba, estava viajando muito cansado e com muito sono, pois havia feito uma palestra muito extensa e bem participativa em Tijucas/SC e em seguida tive uma reunião muito extensa em Florianópolis. Retornando para casa comecei a sentir os efeitos do cansaço e do sono, mas mesmo assim, decidi que chegaria em Curitiba (Apesar dos pedidos feitos pela amiga Alloyse, que pelo twitter, pedia para que eu ficasse e dormisse antes de pegar estrada, mais uma vez muito grato Loys, pelo pensamento positivo).

Ignorando a razão e com um excesso de confiança por fazer esse trajeto com muita frequência, acreditei que chegaria tranquilamente em Curitiba...

Foi ai que aconteceu o inesperado...apos eu ter cochilado ao volante, me assustei com um caminhão bem na minha frente, quase não pude desviar, mas por obra de algo do qual eu não sei explicar, consegui desviar o carro para o acostamento e evitei bater de frente no caminhão que nada teve a ver com a minha falta de respeito comigo mesmo...

Fisicamente eu estou bem, não sofri nenhum arranhão, o carro teve que ser alinhado e balanceado e enquanto escrevo essa postagem, ele está na oficina para verificar se ocorreram mais danos. Mas jamais vou esquecer essa situação, esse susto. Vivo constantemente viajando para Santa Catarina e enfrento estrada quase toda a semana, mas fazia tempo que uma situação limite como essa acontecia comigo...

Como tudo na vida é um aprendizado, quero compartilhar com os leitores desse blog essa experiencia, para que possamos refletir mais sobre os nossos limites, entender que os temos e que não adianta querer ultrapassa-los sem um planejamento adequado e outra, nenhum trabalho vale mais do que a nossa saude, do que a nossa vida!

Sei que no mundo globalizado e competitivo de hoje, cada vez mais estamos reféns do trabalho, que ele consome muito de nossas energias. Mas é bom lembrar que sem vida ou qualidade de vida, não teremos como trabalhar em lugar algum e mais, qualquer trabalho pode ser substituído por outro, já a nossa vida, ao menos no plano em que estamos, só existe uma. Por isso é bom que cuidemos muito bem dela, para que possamos viver mais e aproveitar mais as delicias que a vida nos proporciona.

Tenho amigos queridos que vivem demais para o trabalho e outros que exercem trabalhos como o meu, a eles todo o meu respeito e minha admiração, mas também vale uma sugestão: Vamos viver com mais qualidade, não vamos deixar que o trabalho seja nossa unica fonte de satisfação e sucesso. Muitas vezes o sucesso está em aproveitar e admirar um sorriso de quem se gosta!!!

Finalizo esse depoimento citando um trecho da música "Hoje é domingo" cantada magnificamente pelo genial Wilson Simonal: "...Pense menos no futuro, pois hoje é domingo e já raiou..."

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...