sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Extradição negada

Nosso querido "Molusco Líder" acabou de rejeitar a extradição do ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália. O "Molusco" acatou o parecer elaborado pela Advocacia Geral da União (AGU) que recomendava a manutenção de Battisti em território brasileiro.

Os argumentos do governo brasileiro para rejeitar o pedido de extradição do governo italiano ainda não foram divulgados. O anúncio foi feito por meio de nota lida pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.


Com essaa decisão, que será publicada no Diário Oficial da União, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre a libertação do italiano, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição.

O governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula....

Opinião desse blog: Lugar de assassino é na cadeia e os assassinatos foram cometidos na Itália, portanto, Battisti deve ser extraditado e responder por seus crimes em seu País!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...